segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

O Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda

 São as sagas mais famosas que envolvem o "Ciclo Arturiano", criadas pelo romancista inglês Thomas Malory. Contam a história de Arthur que um dia tirou a espada "Excalibur" da pedra e se tornou rei da Inglaterra, e comandou uma das maiores sagas contadas em livros de história.
 
 A "Excalibur" foi uma espada, nas sagas de Malorey, a que Artur usou durante o seu reinado. A história diz que quem tirasse a espada da pedra ganharia o título de rei. Do livro "O rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda: Quem conseguir tirar esta espada da pedra e da bigorna é por direito o rei de toda a Inglaterra". Duas pessoas que queriam tornar-se rei da Inglaterra eram Key, que confiava em Sir Ector e Arthur, que confiava no mago Merlin. Arthur conseguiu tirar a espada, mas Key, com inveja, tirou a espada a Arthur e mostrou ela para Sir Ector. Algumas lendas dizem que a Excalibur corta tudo aquilo que toca.
 
 Na história do Rei Arthur, a "Távola Redonda" é uma grande mesa redonda onde os Cavaleiros do Rei Arthur faziam reuniões. Essa mesa foi muito importante para o andamento da história. Foi lá onde os guerreiros e o próprio Artur fizeram reuniões de batalha.

Obrigado, Vinícius Cunha e Lucas Bino!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário